Livraria Colegial - Juazeiro do Norte - CE

Rua São Pedro, 1517 - Centro

-Horário de Atendimento-

Seg. a Sex.: 07:30 às 18:00

Sáb.: 08:00 às 14:00

  • Facebook Social Icon
  • Instagram

Ligue já: (88) 3512-1781

                   (88)9 8848-4315

md_5b321ca97f12d.png

© 2017 Todos os Direitos reservados a  Livraria Colegial.

Responsabilidade Socioambiental.

   Responsabilidade Socioambiental é dever de todos nós, já que moramos no mesmo planeta. Não é necessário ser um grande conhecedor para saber da importância de preservar o meio ambiente.

   A Livraria Colegial no ano de 2010, iniciou algumas ações ecológicas no dia a dia de suas atividades comerciais. A princípio foram realizadas várias palestras com os colaboradores buscando a conscientização destas práticas ambientais de forma contínua.

   A atividade de papelaria e livraria produz um grande volume de plásticos, papelões e tudo isso era jogado na rua, para ser coletado pelo carro coletor que jogava tudo no lixão da cidade. Percebemos que poderíamos contribuir para uma cidade mais limpa.  Para tanto,  a Livraria Colegial implantou  ações cotidianas  tais como:

  1. COLETA SELETIVA: Todo resíduo produzido é selecionado e vendido para empresa de reciclagem. O valor arrecadado com esta venda é revertido para os próprios colaboradores no final do ano, em Convenção Anual.

  2. COLETOR DE PILHAS: Recebe-se pilhas e baterias usadas, que são acumuladas de forma correta e depois doado para ONG Juazeiro Ambiental em sua destinação correta.

  3. CAMPANHA DA ÁGUA: É feito o trabalho de conscientização junto aos alunos das escolas públicas e privadas, mostrando algumas dicas de como economizar este precioso líquido.

  4. ECOPONTO – LIXO ELETRÔNICO – Recebe-se doação de eletrodoméstico em desuso que é repassado para ONG Juazeiro Ambiental, onde é feita a triagem e seguida é repassada para usinas de reciclagem diversas.

   

   Gostaríamos muito que outras empresas seguissem o exemplo da Livraria Colegial, dando vida com ação prática, às palavras utilizadas como “sustentável”.

 

Obrigado!

José Anacleto Sobrinho

Diretor